Fabricação

Os acessórios para caldeiras são fundamentais para garantir o seu perfeito funcionamento. Uma caldeira é composta por diversas partes interligadas entre elas, formando um único conjunto. É importante que essas partes estejam em perfeito estado garantindo assim o rendimento desejado.

Conheça um pouco mais sobre eles:

• Fornalhas: A fornalha possibilita passe duplo dos gases na parte cilíndrica, diminuindo o arraste de partículas, proporcionando pressão uniforme na região de combustão e assim melhorando a eficiência na troca térmica. Conta com uma parede intermediária fazendo com que os gases de combustão tenham um fluxo reverso que além de realizar uma queima completa do combustível, propicia uma pré-secagem do mesmo.

• Grelhado Móvel: Sua forma construtiva é inclinada ou a nível horizontal, sua movimentação é realizada através de grelhas de ferro fundido modular com movimentos uniformes acionados por um sistema hidráulico com regulagens de avanços de combustíveis. Com este sistema, conseguimos obter altos níveis de rendimento.

• Silo Dosador: Possui um sistema de roscas helicoidais, com acionamento através de moto redutores individuais com um mexedor para evitar formação de ocos, controladas por inversores de frequência permitindo que a alimentação na caldeira seja perfeita e a distribuição de combustível seja uniforme em todos os regimes de operação da mesma.

• Tubulação de Vapor: É uma rede de tubulação que sai da caldeira levando o vapor para a fábrica.

• Pré Aquecedor de Ar: É o responsável por elevar a temperatura do ar, antes da entrada na fornalha, através da troca de calor cedido pelos gases quentes resultantes da queima, construído por feixe de tubos espaçados entre si, mandrilhados em suas extremidades. Melhorando a eficiência da caldeira.

• Economizador: É responsável pelo reaproveitamento de energia presente nos gases que saem da caldeira, para o pré-aquecimento da água de alimentação, conseguindo assim um menor consumo de combustível.

• Super Aquecedores: Distribuídos em serpentinas, com os coletores fora do fluxo de gases, em configuração e espaçamento adequados. Os super aquecedores possibilitam um melhor aproveitamento dos gases de combustão dando o aquecimento necessário ao vapor saturado para transforma-lo em vapor superaquecido.

• Exaustor de Tiragem: Previsto para vencer as perdas de carga entre a fornalha e a chaminé, bem como as áreas de troca, o sistema de coleta de particulados e os dutos.

• Filtro Multiciclone: Equipamento destinado a reter os particulados oriundos da combustão de caldeiras. A retenção do particulado é realizada por um conjunto de garrafas que possuem em seu interior aletas em forma de ciclone que através da injeção de ar forçado obstruem a passagem dos particulados, que são encaminhados ao deposito tipo tambor posicionado abaixo da boca localizada na parte inferior do filtro.

• Chaminé: chaminé metálica, circular, autoportante, incluindo: base e chumbadores, portas de acesso, tomadas para amostra de gases.

• Dutos de Gases: Dutos para a condução do ar de combustão e dos gases de exaustão. Os dutos são construídos e equipados com todos os acessórios pertinentes e necessários como: juntas de expansão, reforços e suportes, portas de acesso, drenos, tomadas para instrumentos, defletores e outros.

• Desaerador: A sua função é remover gases não condensáveis (oxigênio e dióxido de carbono livre) da água de make-up utilizada para alimentar caldeiras. A remoção desses gases protege tubulações e bombas, assim como as caldeiras e as linhas de retorno de condensado, desses gases corrosivos.

• Soprador de Fuligem: Cada caldeira possui sopradores de fuligem, sendo rotativo fixo e rotativo retráteis (se necessário). Com controle de operação sequencial automática, remove a fuligem que adere aos tubos de troca térmica. As válvulas permitem a adequada pressurização do vapor e permitem abertura quando submetidas à pressão estática de repouso.

• Escadas, Estruturas Metálicas e Plataformas: Escadas e plataformas para acesso as válvulas, manômetros e termômetros.

• Sistema de Remoção de Cinzas: Equipamentos destinados a transportar materiais sólidos a granel como cinzas, entre outros, de um local a outro, tendo como principal característica a possibilidade de vencer médios deslocamentos verticais e grandes deslocamentos horizontais com baixa vazão, porém com maior robustez por meio de correntes de arraste dentro de uma calha.

Contato


ENDEREÇO

R. João Ledra, 4558 - Taboão 89.160-760 - Rio do Sul - SC


Contato

+55 (47) 3521-9903

vendas@grmaqui.com.br